Friday, March 23, 2012

Santiago 11° Dia

Acordamos logo cedo e fomos a um mercado ao lado do hotel, na porta do hotel estava a tropa de choque... acreditem a tropa de choque na rua por causa de um movimento estudantil. Fiquei assustada, mas o mercado era do lado do hotel e precisamos ir de qualquer jeito, compramos algumas coisas pro café da manhã, como estávamos hospedados em um Flat, o café que eles ofereciam era: um pacotinho de bolacha água e sal, um nescafé e água para colocar na chaleira elétrica... Compramos pão de forma, frios, suco, refrigerante, gastamos quase R$40,00. Tudo bem que em 4 pessoas dá R$10,00 para cada, mas com menos de R$10,00 a gente almoçava com bebidas e sobremesa no restaurante na Argentina...
Voltando do mercado a tropa de choque estava exatamente na porta do hotel prendendo alguns estudantes... medo de novo!
Resolvemos tomar o café e esperar um pouco para sair, pois iriamos pegar o metrô novamente... quando saímos do hotel a tropa de choque estava na entrada do metrô, algumas entradas por túneis estavam fechadas, resolvemos ir para o shopping  e não ficar andando nas ruas com a tropa de choque...
centro de Santiago

Casa de La Moneda

Centro do Santiago

Passamos mais um dia entrando e saindo de lojas, os Chilenos não são nada receptivos, você entra em uma loja olha pra cara do vendedor e ele nem olha para você e saí andando, você pergunta se ele não tem um tamanho ele vai embora e te deixa lá falando sozinho!!! Isso que entrávamos para comprar e mesmo assim a recepção era essa... então a melhor opção continua sendo as lojas de departamento que você vai e escolhe e compra o que quer.
A tarde (17:00) tínhamos reserva no restaurante Giratório http://www.restaurantgiratorio.cl/index.asp, a reserva pode ser feita pelo site. Aproveitamos para ver Santiago do alto antes do por do sol... até a noite... a vista é linda!

Voltamos para o hotel e combinamos com um motorista executivo para irmos á Viña del Mar, saiu mais barato do que fazer os passeios com as agências.