Thursday, March 22, 2012

Mendoza - Argentina 1° dia

Resolvi começar a escrever aqui sobre Mendoza - Argentina... afinal foi a nossa primeira viagem internacional...
Em 2009 um amigo argentino veio para o Brasil e depois de muitas conversas eu comentei que queria ir esquiar... e ele disse não vá para Brasiloche (Bariloche), vá conhecer a Argentina dos Argentinos... e não somente pontos turísticos... e eu nunca gostei de ir para os lugares que todos vão... mas a referência na minha cabeça para ski na argentina = Bariloche... ai ele nos deu algumas dicas... e eu fui pesquisar, foi quando me encantei com Mendoza.
Uma cidade no interior, meio desértica e encantadora, com charme europeu... e um lugar aonde é fabricado mais de 75% do vinho da Argentina... e ainda tem neve!!! Perfeito! Resolvemos então ir para Mendoza em Agosto de 2010.
Centro da cidade de Mendoza
Depois de fazer o planejamento meus primos resolveram ir junto, e embarcamos na aventura...
A melhor forma de ir até Mendoza era via Santiago - Chile, mais rápido e mais barato, pegamos um vôo da Tam até Santiago e depois outro vôo da Lan de aprox. 0:50 de Santiago a Mendoza, o mais lindo é ter passado várias vezes pela cordilheira dos Andes, é de tirar o folego!
Vista do avião da Cordilheira dos Andes

Como nós não sabíamos quase nada de Mendoza, entramos em contato com o hotel Soltigua Apart Hotel e fizemos a  reserva http://www.apartsoltigua.com.ar/pt/index e durante a troca de emails,  a recepcionista serviu de guia sem nos cobrar nada por isso, ela fez as reservas para as Bodegas (vinícolas) que queríamos visitar, agendou motorista para buscar no aeroporto (U$ 10 por carro) e o hotel é longe do aeroporto uns 30 min, nos deu dicas de passeios, foi 100%.
  Chegamos no Hotel no domingo dia 08 de agosto de 2010, já era a noite... então só saímos para jantar e descansar, para aproveitar o próximo dia...

Nosso quarto no hotel tinha 2 quartos com cama king size e calefação à gás, dividíamos o mesmo banheiro e cozinha, por U$ 94,50 p/ 4 pessoas a diária. O único problema no hotel é que a água quente era de caldeira, então como fazia muito frio e se tomasse banho muito demorado a água acabava... então tinha água quente direto por uns 30 minutos, depois tinha que esperar esquentar novamente. Mas o atendimento, a qualidade e os serviços superaram qualquer dificuldade com o banho...
Rodovia p/ ir até o Shopping

Centro de Mendoza

DICA: Em Mendoza os restaurantes começam a servir o jantar (la cena) após as 20:30... antes disso somente fast-food.