Friday, March 23, 2012

Mendoza - Santiago 10° Dia

Tudo que é bom dura pouco... acordamos e novamente fomos fazer as malas, nessa hora já eramos profissionais nisso... Chamamos novamente o motorista executivo para nos levar para o aeroporto.
DICA: O motorista executivo e os táxis cobram praticamente o mesmo valor para ir para o aeroporto(U$10), a diferença que os carros dos motoristas executivos são melhores e mais espaçosos que os táxis comuns.
DICA: Faça check-in online!!! 
Esquecemos de um grande detalhe... de fazer o check-in online, chegamos no aeroporto e a fila para fazer o check-in estava IMENSA, IMENSA mesmo, o aeroporto é pequeno... não tem muita estrutura ,tinha apenas 2 vôos que iria sair naquela manhã, o nosso da Lan e um da Aerolineas Argentinas com destino Buenos Aires. Chegamos com 2:30 de antecedência no aeroporto, quando fizemos o check-in já tinha passado mais de 2h. Passamos pela imigração voando... e fomos para o portão de embarque, e nosso vôo estava atrasado por causa do check-in, fomos ao micro Duty-free e na nossa frente estava o piloto do nosso vôo... pronto podemos ficar tranquilos que não teremos problema de atrasar o vôo!
Chegamos em Santiago dai 17/08 com um atraso de 2h. Dentro do aeroporto SCL tem um sistema de translado por região, nós reservamos um hotel no centro, o translado cobrou cerca de R$20,00 por pessoa, Pronto já sentimos que não estamos mais na Argentina!!! Acabou a mordomia de andar de táxi pra todos os lados!!!
Fizemos o check-in no Inmoba Apart http://www.inmoba.cl/portugues.htm  (U$65 quarto p/2 pessoas), a recepcionista foi mostrando as chaves no flat, são 3 chaves e nunca deixe aberta nenhuma delas ok? Já não gostei muito disso, em todos os andares tinha câmeras... outra coisa a vista do quarto era linda estávamos no 18° andar, porém fomos 6 meses depois do forte terremoto que atingiu Santiago, nessa hora ficamos receosos... mas meus primos ficaram no 24° andar... um pouco pior...
Vista do Quarto do Hotel
 Deixamos as malas no quarto e já fomos procurar o metrô, fica muito próximo ao hotel. Pegamos o metro e fomos ao shopping Parque Arauco. Eu queria comprar uma câmera fotográfica nova, e no Chile os eletrônicos são mais baratos. 
PS: o metrô não fica muito próximo do shopping, tem que caminhar por uns 20min.
Centro de Santiago

Ruas prox ao shop Parque Arauco

Shopping Parque Arauco
Chegamos ao Shopping e adorei a loja Paris, é uma loja de departamentos que vende de tudo!!! Achei minha câmera nova, uma Cannon semi-profissional e ganhei de brinde uma impressora cannon... tudo por apenas R$ 300,00. Já valeu a visita pro Chile!!! E aproveitei para comprar uma mala nova, depois do vinho não cabia mais nada, preciso guardar a impressora!
Esse shopping é imenso, tem Starbucks, pista de patinação no gelo, barzinhos... 2 lojas de departamentos (Falabella e Paris) muito bom pra fazer compras.
O maior problema é a comida no Chile, eu detesto guacamole, e tudo tem abacate, a maioria dos lanches no Mcdonalds tem guacamole, as saladas tem pedaços de abacate... e o a comida é muito, mais muito mais caro que na Argentina, não tem comparação... então vamos ao Fast Food!


Voltamos para o hotel a noite de táxi, outra coisa cara no Chile comparado a Argentina... (10Km $40,00), quando chegamos no hotel um rapaz muito suspeito veio querer abordar a gente o taxista colocou ele para correr... a partir daí acabou nosso sossego, saímos de uma cidade interiorana, pra um lugar parecido com centro se SP.

No comments:

Post a Comment