Saturday, March 24, 2012

outra viagem... Londres UK

Resolvemos viajar de ultima hora... meu marido ia a trabalho antes e eu uns dias depois... Dessa vez íamos apenas nós 2.
Cheguei em Londres no dia 03 de março de 2010, meu vôo atrasou quase 2h em SP por causa de um moleque que não queria trocar de lugar com um sr. para que ele pudesse viajar ao lado do filho... mas tudo bem...
O vôo de ida foi tranquilo apesar do atraso, cheguei em Heathrow as 14h, desci do avião cansada e o terminal é enorme... andei uns 15minutos sem parar para chegar na imigração. 
terminal 1
terminal 1
corredores do terminal 1 

A entrevista na Inglaterra é na entrada  do país e o visto de entrada é dado na hora, confesso que estava um pouco receosa, afinal a entrevista em inglês não me deixava confortável, apesar de saber que poderia pedir um intérprete. Peguei a fila e ela estava pequena, porém minutos depois a fila estava imensa... quando chegou a minha vez uma Inglesa simpática me chamou e me perguntou se eu falava apenas português ou se eu falava inglês... respondi que poderia tentar a entrevista em inglês... e vamos lá... as perguntas básicas... 

É a sua primeira vez em Londres?
Qual o motivo da viagem?
Quantos dias você pretende ficar?
Você conhece alguém que mora em UK?
Porque você veio para Londres?
Aonde você irá se hospedar?

As vezes ela repete algumas perguntas... o importante é ser sempre honesto, e ter em mãos as reservas de hotéis, passagem de volta, se você tiver algum passeio já reservado o recibo, o cronograma da viagem... para algumas pessoas chegaram a pedir pra ver os cartões de crédito, seguro viagem, a quantidade de dinheiro que estavam levando...
A minha entrevista eu achei simples e o melhor é ouvir Welcome to UK! Have a nice Trip!
Quando terminou a minha entrevista ao lado do meu guiche tinha um senhor Inglês que falava português fluente e estava entrevistando os brasileiros, quando eu ouvi Próximo Brasileiro aqui por favor confesso que fiquei com raiva, pois o meu nervoso era de ter que falar em inglês... mas o importante que entendi, e fui compreendida... então... estamos na Inglaterra e o verbo comprar em inglês conheço bem... rs
Achei um pouco confuso e desorganizado a principio o aeroporto, não tem sinalização e eu fui seguindo o fluxo... até encontrar minha mala, não vi nenhuma placa e continuei seguindo o fluxo e de repente estava fora do aeroporto, sem passar nenhuma bagagem pelo rx. 
Assim que cheguei no saguão do aeroporto um rapaz com uma placa perguntou é você? Demorei uns segundos para perceber que ele falou comigo em português... rs mas não era meu motorista... 
O meu marido tinha pedido um motorista da empresa ir me buscar com medo de eu me perder em Londres... achei meu motorista um indiano... caramba que azar... entender o inglês deles é terrível... quando saí do aeroporto quase congelei... estava muito frio...
Cheguei as 16h no hotel  que escolhemos estrategicamente a 400m do metrô Days Inn Hounslow http://www.daysinn.com/hotels/united-kingdom/hounslow/days-hotel-hounslow-heathrow-east/hotel-overview  a diária U$81,00.
Cheguei na recepção, fiz meu check-in, fiquei orgulhosa que entendia o inglês britânico e fui para meu quarto descansar esperando meu marido chegar do ultimo dia de trabalho. O quarto superou as minhas expectativas, um banheiro espaçoso, com box e sem banheira, coisa rara... o hotel oferece gratuitamente chá com leite (creamy) no quarto. 



Hotel
A noite andamos um pouco em um calçadão que tem próximo do hotel, jantamos em um Mc Donalds por falta de opção, pois quase todos restaurantes estavam fechados e voltamos para descansar.








No comments:

Post a Comment