Friday, March 23, 2012

Mendoza - Uspallata 9° Dia

Hora de fazer as malas novamente... e voltar pra civilização rsrs, resolvemos voltar de ônibus mesmo, depois de ir de carro descobrimos que a estrada era tranquila e que não tinha nenhum perigo de ir de ônibus. Sem contar que a rodoviária não fica a 300m do hotel. Compramos a passagem com 1 dia de antecedência por 10 pesos por pessoa, é sempre bom chegar para uma cidade a parte ruim é fazer as malas... mas queríamos voltar pra Mendoza, afinal ficar em Uspallata mais um dia não dava... não tinha mais nada pra se conhecer.
Pegamos o ônibus e por todo o trajeto a vista é fantástica... passamos por um local chamado Potrerillos http://www.potrerillos.com.ar/, o lugar é lindo... algumas montanhas estavam cobertas de neve, e outras só se via terra. 
Potrerillos

Potrerillos 

Potrerillos 

Potrerillos 

Potrerillos

Após 1:30 estávamos na rodoviária de Mendoza, fomos pegar um taxi  e na hora que o motorista abriu o porta-mala ele tinha 1 caixa selada enorme, um saco de laranja gigante não cabia as malas de mão... ao invés dele pedir pra gente pegar outro taxi ele colocou uma mala em cima do tampão do carro, as de mão foram no colo, e no banco da frente foi meu primo segurando uma mala grande... foi só risadas...  mas chegamos novamente ao Soltigua Apart são e salvos.
Assim que chegamos pegamos nossas malas no quarto de manutenção do hotel, intactas! Isso foi muito legal, não ter que carregar as malas pesadas para Uspallata, o detalhe que tinha umas 10 garrafas de vinho nas malas... imagina ter que ficar andando com tudo isso?!?
Aproveitamos a tarde e fomos para o shopping, ainda queríamos comprar algumas coisas e fomos de táxi... o shopping ficava há uns 9km do hotel, o táxi cobrou uns 15 pesos.
Aproveitamos o ultimo dia de compras para trazer mais uma caixa de Havanna (cx com 24 80 pesos), e roupas... 
Na volta pegamos outro taxista muito cômico... ele virou pra gente e falou Habla Españhol? Yo no hablo português, aumentou o rádio e foi cantando para o hotel... 
Ficamos encantados com o tratamento da população dessa cidade, quando falamos que somos Brasileiros eles estendem o tapete, e ficam o tempo todo querendo agradar! Algumas lojas tem brindes para turistas... a Puma deu 2 pares de meia na compra de um tênis, uma loja de roupa deu um suco?!? por sermos turistas... uma outra loja deu 10% de desconto. Adorei !!!

Dica: a maioria dos restaurantes em Mendoza tem a opção de refrigerante de 1,5 ou 2L. É uma forma ainda mais econômica.



No comments:

Post a Comment